Em uma negociação de venda da sua empresa, é fundamental que você escute primeiro a proposta do potencial comprador.
Quando o interessado mostra quanto está disposto a investir para fechar o negócio, esse valor se torna automaticamente o ponto de partida para a negociação, o mínimo para o fechamento do negócio.
Caberá aos seus assessores financeiros defender que a sua empresa vale mais do que está sendo proposto pelo comprador ou aceitar este valor se ele for realmente justo e compatível com as suas expectativas – pela nossa experiência, raros são os casos em que o comprador já apresenta de início um valor que esteja próximo ao seu limite, sem qualquer margem de negociação.
Imaginando que fosse você o primeiro a apresentar o número, o valor proposto por você a partir da avaliação (valuation) da sua empresa se tornaria a referência para a negociação, só que, neste caso, seria o teto, o valor máximo que muito provavelmente seria questionado e reduzido pelo comprador.
Em uma negociação de venda da sua empresa, é fundamental que você escute primeiro a proposta do potencial comprador.
Quando o interessado mostra quanto está disposto a investir para fechar o negócio, esse valor se torna automaticamente o ponto de partida para a negociação, o mínimo para o fechamento do negócio.
Caberá aos seus assessores financeiros defender que a sua empresa vale mais do que está sendo proposto pelo comprador ou aceitar este valor se ele for realmente justo e compatível com as suas expectativas – pela nossa experiência, raros são os casos em que o comprador já apresenta de início um valor que esteja próximo ao seu limite, sem qualquer margem de negociação.
Imaginando que fosse você o primeiro a apresentar o número, o valor proposto por você a partir da avaliação (valuation) da sua empresa se tornaria a referência para a negociação, só que, neste caso, seria o teto, o valor máximo que muito provavelmente seria questionado e reduzido pelo comprador.