Ao completar os primeiros 10 anos da J2L, resolvemos investir em uma nova identidade. Queríamos uma marca que expressasse os valores e princípios que nos acompanham desde a fundação da J2L e também novos elementos e experiências que incorporamos ao longo do tempo.
O desafio que foi colocado para a experiente e competente equipe de design e branding da Inventum foi criar um símbolo que fosse ao mesmo tempo simples, sóbrio e representasse valores que para nós são centrais: qualidade, objetividade, correção, discrição, solidez, modernidade, flexibilidade, adaptabilidade e abertura para a construção conjunta, colaborativa, cooperativa. Um desafio e tanto!
O resultado superou nossas expectativas! “A simetria das linhas demonstra a experiência da J2L nos dois lados da mesa de negociação e o equilíbrio que sua equipe busca ao participar do desenvolvimento de negócios, de investimentos e de fusões e aquisições”, explicou Rick Bouillet, sócio da Inventum. “As curvas reforçam a atuação ponderada, flexível, empática, enfim, a forma como a J2L leva em consideração os interesses e questões subjetivas e pessoais, ao mesmo tempo em que busca o resultado financeiro esperado para o negócio”.